top of page

NOSSA EQUIPE

As pessoas que permitem que o DBT-LAB seja uma realidade

Liane Dahás

Coordenadora Geral

Psicóloga clínica pelo Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA) Mestra e Doutora em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo The Linehan Institute and Behavioral Tech -EUA. Coordenadora do projeto de pesquisa e extensão do DBT-LAB. Family Connections Program Leader – NEABPD.

Edmarcia Mafredini 

Coordenadora do Núcleo de Pesquisa

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina (1994), mestrado em Educação do Indivíduo Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2004) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2019). É docente da Universidade Estadual de Londrina. Realizou estágio pós-doutoral no Laboratório de Terapia Comportamental Dialética - DBT Lab (2021/2022) e atua como voluntária coordenando o Núcleo de Pesquisa do Lab.

Edmárcia.jpeg
Beatriz Guimarães.jpeg

Beatriz Guimarães

Coordenadora Pedagógica

Psicóloga pela Universidade do Sagrado Coração (USC), Mestre pelo Paradigma – Centro de Ciências e Tecnologia do Comportamento. Atual coordenadora pedagógica do DBT-LAB - Laboratório de Terapia Comportamental Dialética do Instituto Paradigma

Aguida F. Pinheiro

Coordenadora do Núcleo de Conexões Familiares

Psicóloga clínica com especialização em Terapia Comportamental Cognitivo pela USP. Mestranda em Análise do Comportamento pelo Instituto Par - Ciências do Comportamento. Formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) pelo Continuum Instituto de Educação, Formação e Desenvolvimento Profissional. Coordenadora do núcleo Family Connections, dentro do DBT-Lab. Membro do Conselho de Administração da Associação Conexões Familiares Brasil.

Aguida_França.jpeg
Letícia.jpeg

Letícia Scaciota Marinho

Coordenadora de Recebimento de Novos Voluntários

Psicóloga e Bacharel em Psicologia pela Universidade de São Paulo.  Formada em Psicoterapia Baseada em Evidências do Instituto de Psicologia Baseada em Evidências (InPBE). Habilitada como  “Family Connections Program Leader” (National Education Alliance for Borderline Personality Disorder -NEA BPD). Cursando especialização em TCC pela PUC-RS.  Voluntária no DBT-Lab desde 2020.

Mariana B. N. Santaella

Coordenadora de Marketing

Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário FMU. Pesquisadora voluntária do DBT-LAB. Pós-graduanda em estudos do estresse pós-traumático (TEPT) no Trauma Research Foundation (Boston, MA-USA). Experiência de muitos anos no mundo corporativo, nos EUA e no Brasil. Sócia-fundadora de empresa de e-commerce e consultora de marketing digital para empreendedores. Graduada em Administração de Empresas e Marketing pela Florida International University, EUA. 

Mariana_Bueno.JPG
Lucilla.png

Lucilla Camargo

Coordenadora

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina. Mestre e Doutora em Ciências, área de Psicobiologia pela USP de Ribeirão de Preto. Pós doutora em Psicologia da Saúde, pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto. Professora associada do Departamento de Psicologia Geral e Análise do Comportamento da Universidade Estadual de Londrina. Ministra disciplinas e supervisiona estágio na área de Psicologia Clínica.

Eliana Carvalho Sombra

Coordenadora dos Grupos de Conexões Familiares

Possui graduação em Tecnologia de Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie (1990), pós-graduação em Administração de Empresas - FAAP (1996). Graduação em Psicologia  pelo Centro Universitário São Camilo (previsão 2022). Especialização em Psicoterapia Analítica Funcional – Centro Brasileiro  de Ciência Comportamental Contextual (previsão 2023). Voluntariado no DBT-LAB (desde 2020). Curso de Family Connections™ (2021). 

Eliana_Carvalho.jpeg

Júlia Benvenutti Gerotto

Gestora de Pesquisa do DBT-LAB

Psicóloga formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e autora do livro "Entre muros, espelhos e dilemas: os possíveis diálogos entre as psicanálises e a terapia comportamental dialética na clínica com o paciente borderline" (Zagodoni, 2021). Atua como psicóloga clínica em consultório particular e psicóloga voluntária no Ambulatório para o Desenvolvimento dos Relacionamentos e das Emoções (ADRE) no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP). 

ac71fbc9-167f-4356-b77f-aa4dd98aa6c3.jpg

Nossos Sêniores

Terapeutas atuais

bottom of page